sábado, 29 de janeiro de 2011

DICA DA SEMANA: Do Amor



Do Amor é uma banda relativamente nova que começou a ficar conhecida a partir de meados de 2007. Ela é produto da união de grandes instrumentistas já conhecidos no cenário da música pop nacional; Marcelo Callado e Ricardo Dias Gomes que tocam com Caetano Veloso no seu último álbum Cê (sonzera, diga-se de passagem), Gabriel Bubu que acompanha(ava) Los Hermanos em todas as suas turnês tocando baixo e guitarra e Gustavo Benjão que é um louco fissurado por música africana...
Dessa combinação já viu o que vai dar! Um som que mistura bastante influência de música nordestina como o carimbó e axé, mas sem deixar de lado o lado rock n`roll e claro a referência african music!!

Aqui tem uma entrevista bem legal dos cara feita pelo site sobremusica.com .br

Segue a baixo Do Amor por Rodrigo Amarante (Los Hermanos e Little Joy)

Do Amor O disco Do Amor é um lembrete de toda beleza afundada pelo medo de não ser cool, de não caber no dial, de não estar na moda. Do Amor é uma dose caprichada da alegria sufocada pelo desejo de ser contundente e profundo, um gole de todo suingue esquecido pela vontade de ser global, uma posta de todo tesão e inteligência dos dedos, sabedoria dos pés. Esse é um disco afirmativo, não é um disco-resposta, reacionário, é um disco-pergunta. Do Amor chega chegando, dança dançando e não quer nem saber. Pra quem não tem a menor idéia de como é o som, é como se os Talking Heads fossem de Belém do Pará, criados no Rio, de fárias no Brooklyn. É feijoada com Tapioca e Steinhegger pra amaciar. Pra quem não entendeu bem, (ou nunca tomou Steinhegger - sorte a sua) sabe quando você vê uma modelo, alta, magra, toda vestida no esquema, maquiada e tudo mais, aquele glamour? Pois Do Amor não tem nada a ver com isso, se fosse uma mulher seria a verdadeira gostosa, a moça de short na calçada da Visconde de Bonfim, cabelo vistoso, pele brozeada, aquela alegria de viver, aquele viço. Do Amor é o tesão sem o qual não há solução.






boaviagem. gugagumma.

2 comentários: