quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Poesia: Brisa



Tua pele de sépala
Teus olhos de flor
Teu mar de tornado
Teu cheiro de amor
Sentou-se ao meu lado
Como semente que nasci com cor

Sorriu como o mar
E foi-se com o vento
Como algo que não deixa dor

Ó.... vento que varre as águas
Que entorta as palmeiras
Me traga de volta
...

Ó... brisa que entorta o cabelo
Que embaraça o sorriso
Me traga de volta
O meu amor

O meu amuleto
É o teu coração
De sombra e de luz
De apatia e combate
De verdade e de erro
De corte e cortejo
De idéias e de ilusão

Primavera e verdura
Amarelo e fartura
Como a virada do ano
E a historia da civilização

Como um homem pelado
Desarmado de idéias
Construía um palácio
Ou uma aldeia
A ciência e a arte
Com a corda do seu violão.


para C.M.
boaviagem. gugagumma.

2 comentários: