Eu como blogueiro assíduo não pude deixar de expressar a minha indignação diante do maior atentado a liberdade de expressão e internet já acontecido no Brasil:
Um blog chamado FALHA DE SÃO PAULO (www.falhadesaopaulo.org.br) criado com o intuito de criticar comicamente a posição parcial e as notícias tendenciosas da Folha de São Paulo, foi censurado pela mesma, tirado da internet e ainda os dois blogueiros irmão criadores do blog estão sendo processos a pagar indenização para a Folha. Folha esta que há uma semana atrás defendeu a liberdade de expressão em uma reportagem sobre homesexualismo versus homofobia.
O próprio presidente da república em uma entrevista (momento histórico também) com 10 blogueiros não ligados a imprensa defendeu a liberdade de expressão dos blogs e as críticas que estes fazem contra a grande imprensa: “Não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser criticada”; Com todos os defeitos, eu sou o resultado da liberdade de imprensa deste país. Quem tem que julgá-los [se referindo à mídia antiga] não sou eu. Eles pensam que o povo é massa de manobra como era no passado, eles se enganam. O povo está mais inteligente, mais sabido”; Agora eles [a velha imprensa paquidérmica] têm de lidar como uma coisa chamada internet. Quando um cidadão conta uma mentira, ele é desmentido em tempo real e tem de se explicar” disse Lula.
Os blogueiros criadores Lino e Mario Bocchini estão agora com uma campanha internacional contra esse atentado a liberdade de expressão no site www.desculpeanossafalha.com.br.
Favor divulguem o site.
boaviagem. gugagumma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário