terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DICA DA SEMANA: Zeca Baleiro - Coração Homem-Bomba Volume 1



“O Coração do Homem-Bomba Volume 1” é o nono disco na carreira de Zeca, este é o primeiro volume de um lançamento duplo. O disco traz 13 faixas. Uma delas é “Toca Raul” uma homenagem à Raul Seixas e uma sacada genial de Zeca em resposta aos chatos e insistentes gritos de ‘toca Raul’. Tem também uma homenagem a lendária banda Karnak com “Alma Não Tem Cor. Outra regravação que o disco traz é “Bola Dividida”, sucesso do sambista Luiz Ayrão lançada em 1974. De sambão nos anos 70 a nova versão se transformou em um ‘pop bósnio’, conforme diz o próprio Zeca. Pra saber o que é isso só ouvindo mesmo.
Dois aspectos que já se tornaram marca registrada de Zeca se fazem presentes neste álbum. Primeiro as letras com forte acento cômico. Mesmo quando o assunto é mais sério, Zeca consegue tratar do tema de modo divertido. Só não se encaixa nessa descrição a última música, “Geraldo Vandré”, que trava um diálogo com o enigmático compositor, mas um tanto quanto melancólico.
O outro aspecto marcante é a variedade de ritmos no disco: Rock, Reggae, Ska, Forró, Samba, tem de tudo um pouco e na medida certa para causar uma verdadeira confusão em quem quiser rotular o álbum. Melhor assim, rótulos não são necessários.
Dica da semana que vem será O Coração do Homem-Bomba Volume 2. Aguardem...




Para baixar o álbum: http://www.mediafire.com/?4gnykvjz4nd

Boaviagem. Gugagumma

Nenhum comentário:

Postar um comentário