quinta-feira, 27 de agosto de 2009

POESIA: Reflexão


Depois de tanto tempo
Refletindo sobre a vida
Chego a uma conclusão profunda
Talvez nem limpa, nem tão imunda

Que a vida feito uma escada
Tem as vezes degraus altos
E tem as vezes passos falsos
E que em alguns vou escorregar

Todos tentam subir no alto
E quando chegam a lugar nenhum
Conquistaram tantas coisas
Mas não sabiam o que procurar

Onde eu estive todo tempo
Onde fui parar com meus pensamentos
Pensando de mais aonde
Que a gente vai chegar
Se penando de mais percebemos
Que não estamos em nenhum lugar

Nada é tão fácil
Quanto parece, nem tão difícil
Quanto a explicação
Do manual ou da televisão

Tudo que é bom na vida
É ilegal, imoral
Ou engorda ou até quem sabe
Pode até te fazer mal

Quem mais nos faz sofre na vida
não quem a gente odeia,
nem pessoas inimigas
mas sim quem a gente ama

Toalha nova nunca seca
Panela velha é como vinho
E cerveja em copo de plástico
É como sexo com camisinha

As mais belas pessoas no shopping
E as mais queridas estão no mar
Enquanto a gente esta aqui
Fazendo musica pra ninguém ouvir

E quando eu achei q tinha todas as respostas
Veio a vida e mudou todas minhas perguntas


Boaviagem. Gugagumma
foto por Gugagumma

2 comentários: