segunda-feira, 18 de abril de 2011

DICA DA SEMANA: Marcelo Camelo - Toque Dela (2011)


Marcelo Camelo mais uma vez surpreende o ouvinte em seu novo trabalho Toque Dela.

Tinha lido em uma entrevista que ele ia deixar o violão de lado (Sou – 2008) e pegar a guitarra. Eu esperava algo mais agitado. Mas Toque Dela é um álbum com uma poética bem subliminar e surreal. Letras com um formato diferente da época Los Hermanos e um instrumental bem exótico e trabalhado com muitos detalhes na produção. Participação da banda Hurtmold, além de Marcelo Jeneci em alguns arranjos também. Somente a letra Três Dias não é de autoria própria; pertence ao cartunista André Dahmer.

“Tem um tempo certo que norteia todos os instrumentos, que é mais condizente com a estética de 2011, e é mais fácil das pessoas gostarem. Mas não é para ser duro, rock duro. Na música brasileira eu gosto é dessa sinuosidade dentro da música. Tem muitas notas dentro das notas, tempos dentro dos tempos. Mas, se todo mundo tivesse fazendo isso, eu faria diferente, é para ser contracultura mesmo. No Sou eu queria peitar o mundo com o violão.”. (Marcelo Camelo).

[O senhor Marcelo Camelo, ou a gravadora, ou outrém não quer que eu poste o álbum dele aqui, censuraram esse post. Fica o post sem link para download]


boaviagem. gugagumma.

4 comentários:

  1. foda!!
    todos os post q coloquei pra baixar esse album foram deletados....

    ResponderExcluir
  2. "Dentro dessa noite
    Tudo vai girar
    Pode estar até a verdade
    Tudo que eu fizer vai ser pra ver aos olhos dela
    vai sobrar carinho se faltar estrada ou Carnaval
    E vai dançar até a verdade"

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. linda música... letra subliminar...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. novo link de download...
    vamos ver até qndo...

    ResponderExcluir